A Constituição Brasileira é clara:
- “Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.” (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5, § 2º)
- “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” (idem, art. 5, § 9º)
- “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.” (idem, art. 220)
- “É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.” (idem, art. 220, § 2º)
Quando criamos o portal de notícias “POLÍTICA DAS CIDADES” nosso objetivo foi de disponibilizar informação jornalística, investigativa e técnica, sobre os atos do Poder Público Executivo e Legislativo.
Utilizando linguagem simples, clara e objetiva, o portal foi pensado para leitores que desejam tornar-se mais participativos do processo político e de gestão de sua cidade.
O conteúdo, produzido por especialistas da área de Gestão Pública e Economia Urbana, mantém uma rede de pessoas interessadas no desenvolvimento das cidades e de seus moradores. Gente da área política, de comunicação, educacional, cultural, do meio ambiente, da gestão privada e tantos outros que querem provocar mudanças reais na sociedade.
Você leitor é nosso juiz.
Nossa missão é ser um instrumento que incentive o pensamento crítico da população.
Quando publicarmos qualquer informação leia até o final, questione, confira os documentos e comprove a verdade. O que nos move são os fatos e dados.
No caso específico da denúncia de que o deputado estadual Francisco Sardelli (PV) consta na lista de delatores da JBS, tentaram ocultar a informação e denunciaram a publicação que fizemos anteontem (26) como abusiva, para que o Facebook bloqueasse as informações.
Felizmente, o Facebook retornou a publicação hoje (28) pela manhã e garantiu a “liberdade” dos usuários de saber a verdade. Para ler acesse aqui: http://politicadascidades.com.br/americana/2017/05/26/urgente-chico-sardelli-esta-na-lista-de-delacao-da-jbs/
O que tentaram fazer chama-se CENSURA, prática utilizada na ditadura.
Não inventamos, não criamos e nem fomos ofensivos ou abusivos. Apenas informamos a verdade dos fatos. Abaixo você poderá verificar cópia da lista que comprova nossa informação, noticiada inclusive por outros meios de comunicação.
Faça com que mais pessoas saibam a verdade. Divulgue e compartilhe as postagens entre seus amigos. E nos acompanhe, porque nessa semana vem muito mais.
